31 C
Salvador
sábado, janeiro 31, 2026
HomeOutrosApós derrota contra o Inter, Carpegiani critica arbitragem: "Sofrível"

Após derrota contra o Inter, Carpegiani critica arbitragem: “Sofrível”

Date:

Related stories

Silicon Valley Stunned by the Fulminant Slashed Investments

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Next Wave of Superheroes Has Arrived with Astonishing Speed

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

Watch Awesome Kate Halle Go Full Wiming Pro in the Bahamas

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Weirdest Places Ashes Have Been Scattered in New Zeeland

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Car Insurance Catch that can Double Your Cover in Two Months

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...
spot_imgspot_img

Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo (30), o discurso dos profissionais do Vitória foi focado nos erros de arbitragem. O técnico Paulo Cézar Carpegiani, na sua entrevista coletiva, não fugiu desta postura e fez ressalvas ao desempenho técnico do árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Para o comandante rubro-negro, houve erros nos dois gols do time gaúcho.

“Fui dizer a ele que ele iria ver na TV [o lance do pênalti] e iria dar um arrependimento nele, no que ele fez. Ele foi avisado. Você vê agora no vídeo que ele não está nem prestando atenção. Foi comunicado. Por quem eu não sei. Talvez pelo quarto árbitro. Tivemos muitos lances desde o primeiro tempo, amarelando nossa equipe com cartões bobos, tolos, faltas invertidas. Uma arbitragem, para os dois lados, muito ruim. O nível técnico vem deixando a desejar. Então, muitas vezes você encontra esse tipo de árbitro e encontra dificuldade justamente pela capacidade técnica. Eu, como uma pessoa pública, que também estou sujeito a críticas e elogios, posso dizer que a parte técnica foi sofrível e acabou prejudicando as duas equipes”, analisou.

Para Carpegiani, os erros da arbitragem prejudicaram mais o Vitória no primeiro gol, de Leandro Damião, que o segundo, originado de um lance faltoso que, na verdade, acontecera fora da área. Na visão de Carpegiani, na origem do lance do gol de empate do Inter, o meia Yago sofreu falta do zagueiro Cuesta, não marcada pela arbitragem “Os árbitros você não têm como se dirigir. Em 2016 tive um mesmo problema aqui com o Coritiba, com o Valdívia. Um pênalti que ele se jogou e depois confessou. Isso foi o que doeu mais. Mas acho que o Internacional é um time muito grande, que aspira o título e tem capacidade e condições de ser campeão. Não necessitava disso”, pontuou.

Com o resultado, o Leão estacionou nos 29 pontos. O próximo jogo do time rubro-negro será nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, contra o Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Matheus Caldas
Matheus Caldashttps://teste.arenarubronegra.com
Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Diretor do documentário "Nêgo: Um nome na história", sobre o Vitória.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img