30 C
Salvador
sábado, janeiro 31, 2026
HomeEspeciaisListasCuriosidades sobre Vitória x Ponte Preta

Curiosidades sobre Vitória x Ponte Preta

Date:

Related stories

Silicon Valley Stunned by the Fulminant Slashed Investments

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Next Wave of Superheroes Has Arrived with Astonishing Speed

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

Watch Awesome Kate Halle Go Full Wiming Pro in the Bahamas

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Weirdest Places Ashes Have Been Scattered in New Zeeland

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

The Car Insurance Catch that can Double Your Cover in Two Months

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...
spot_imgspot_img

Após vencer o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre, o novo desafio do Vitória é a Ponte Preta, no próximo domingo (26), às 16 horas, no Barradão.

Confira as principais curiosidades sobre o confronto entre a Vitória x Ponte Preta

Pouco favorável – Na história dos times na Série A, o Vitória só venceu dois jogos contra a Ponte Preta em 14 disputados. Justamente os dois últimos disputados em 2013.

No último foi de virada! – O último jogo entre o Vitória e Ponte Preta no Barradão foi em 2013 e o Leão venceu de virada. Aos 22 minutos do primeiro tempo, William abriu o placar para a Macaca. No segundo tempo, o rubro-negro foi ao ataque e virou com Pedro Oldoni, Marquinhos e Vander, reserva no elenco atual. Outro remanescente é o zagueiro Victor Ramos. A partida foi a última de Gabriel Paulista com a camisa do Vitória

Histórico (Péssimo para o Leão)! – Em 2004, o Vitória amargou o seu primeiro rebaixamento no século 21. A Ponte Preta foi a responsável pelo descenso ao bater o Leão por 2 a 1 no Barradão. O meia Leandro Domingues foi titular naquele jogo. Revoltada, a torcida rubro-negro derrubou parte do alambrado do Barradão.

Histórico (Bom para o Leão)! – Se em 2004, o Vitória se deu mal e 2007, o Leão foi bem e bateu a Ponte por 4 a 0 com dois gols de Joãozinho, um de Apodi e outro de Faioli. Foi o primeiro triunfo do rubro-negro sobre o time paulista.

Dejavis – A Ponte Preta é quase uma filial rubro-negra. São sete jogadores que já passaram pelo Leão no elenco da Macaca. O zagueiros Fábio Ferreira e Kadu, além do atacante Roger são titulares do técnico Eduardo Baptista, enquanto Gilson, Cristian, Nino e Diogo Mateus são opções.

Bate-volta! – Um dejavis não irá acontecer. O meia Rhayner foi para a Ponte Preta após passagem de destaque no Vitória, mas não se adaptou e ficou afastado do grupo. Segundo os dirigentes do Leão, o atleta já tem tudo acertado com o Leão e deve ser apresentado em breve.

Ítalo Oliveira
Ítalo Oliveirahttps://teste.arenarubronegra.com
Fundador do Arena Rubro-Negra, engenheiro de produção e pós graduado. Apreciador da cerveja gelada do Barradas! DEUS ME LIVRE NÃO SER VITÓRIA!

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img